Magnetoterapia

Magnetoterapia


A magnetoterapia é uma técnica que explora os benefícios de campos magnéticos com fins curativos e de reabilitação. Para entender como esta técnica funciona você, primeiro, deverá entender o conceito de campo magnético.
Quando aplicado ao corpo humano, o campo magnético é capaz de restabelecer o equilíbrio bioquímico das células e restaurar a funcionalidade correta da membrana celular.
As nossas células têm uma carga elétrica específica que se altera perdendo força quando estamos doentes. Nestes casos a membrana celular sofre despolarização, o que é especialmente acentuado quando sofremos dor ou algum processo inflamatório. Os impulsos eletromagnéticos têm a função de repolarizar a membrana celular restaurando o funcionamento fisiológico e o equilíbrio da energia.

De acordo com a frequência de emissão, a potência e a intensidade, as ondas eletromagnéticas são classificadas em ionizantes e não-ionizantes. As ondas utilizadas na magnetoterapia são não-ionizantes e, portanto, não invasivas. As ondas magnéticas ionizantes são amplamente utilizadas na medicina clássica com elevada eficácia terapêutica.

Comece a utilizar esse método de forma rápida: https://bit.ly/2SewF97

Tipos de terapia magnética

A magnetoterapia é aplicada em praticamente todas as doenças caracterizadas por dor, inflamação e quando ocorra déficit funcional vascular. Identificam-se três tipos de magnetoterapia em função da fonte geradora do campo magnético usado:
● estática
● baixa frequência
● alta freqüência

Magnetoterapia estática

Esta é a forma mais simples de magnetoterapia. Consiste em se aplicar, sobre a pele do local a ser tratado, um ou mais magnetos (ímã). Tem aplicação eficiente em casos de dores localizadas (quando você prensa o dedo na porta, por exemplo).

Magnetoterapia de baixa frequência

A magnetoterapia de baixa frequência gera campos magnéticos variáveis com frequências que oscilam entre 10 e 200 Hz e é adequada para favorecer a regeneração dos tecidos.

Magnetoterapia de alta frequência

Com a magnetoterapia de alta frequência (ou de freqüência de rádio) o campo gerado atinge alguns milhões de hertz (18-900 MHz). Estas frequências elevadas são adequadas para tratar processos dolorosos e inflamações.

Benefícios da magnetoterapia
O campo magnético gerado por um ímã atua principalmente nos sistemas ósseo, articular, muscular e vascular. As funções curativas do campo magnético são:
● Analgesia - alívio à dor Tem um alívio analgésico / dor
● Resistência e mineralização óssea
● Acelera a calcificação das fraturas
● Aumenta o fluxo vascular e a velocidade do fluxo sanguíneo
● Melhora a circulação periférica
● Acelera a cicatrização de feridas, úlceras, e a cura dos tecidos moles
● Melhora o metabolismo da pele
● Ação anti-envelhecimento dos tecidos

Comece agora de forma rápida: https://bit.ly/2SewF97
Doenças que são curadas pela magnetoterapia.
● artrose
● artrite
● dor lombar
● hérnia de disco
● osteoporose
● doenças reumáticas
● dores musculares
● torções musculares e de tendão
● epicondilite (cotovelo do tenista)
● varizes
● úlceras de decúbito
● edema
● formigamento das mãos
● inflamação do túnel do carpo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é Dor Crônica?

Sobre Vinhos.